top of page

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES GRATUITOS (MEGA) 2.º e 3.º CICLOS

Atualizado: 25 de jun.

A devolução dos MANUAIS ESCOLARES (tanto os levantados na escola como numa papelaria), que foram DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE através de vale (voucher) da PLATAFORMA MEGA, ocorre na BIBLIOTECA da EB DO CATUJAL, das 9.00h às 12.00h e das 13.00h às 16.00h, de acordo com o agendamento apresentado.

Todos os manuais devem ser devolvidos*, independentemente do estado em que se encontrem (e sem registos escritos, ou seja, os alunos DEVEM APAGAR TODOS OS REGISTOS ANTES DA DEVOLUÇÃO!) Os alunos RETIDOS NÃO DEVOLVEM os manuais escolares.

No ato da devolução dos manuais escolares, pelos encarregados de educação, será emitida a correspondente declaração comprovativa.

       A não devolução de manual escolar, ou devolução em mau estado, implica o pagamento do valor de capa do manual e, enquanto esse pagamento não for feito, determinam a inibição da atribuição de manual equivalente no ano letivo seguinte. Estas sanções não se aplicam quando o manual já tenha atingido o tempo de vida útil da reutilização.

       O encarregado de educação pode optar por não devolver manuais, devendo, nesse caso, pagar o valor de capa dos livros não devolvidos.

* 5.º ANO: NÃO DEVOLVEM os manuais de EV e de ET, por serem de continuidade para o 6.º Ano.

   7.º ANO: NÃO DEVOLVEM o manual de EV, por ser de continuidade para o 8.º Ano.

A Direção




470 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MATRÍCULAS (7º ano) ANO LETIVO 2024/25

Alunos que transitam do 6º para o 7º ano – O pedido de matrícula é apresentado online no Portal das Matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt), de 22 a 28 junho. O Encarregado de Educação (EE) deve i

MATRÍCULAS (5º ano) ANO LETIVO 2024/25

Alunos que transitam do 4º para o 5º ano – O pedido de matrícula é apresentado online no Portal das Matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt), de 6 a 10 julho. O Encarregado de Educação (EE) deve in

Comentarios


bottom of page